Ociosidade não é somente estagnação do progresso. Acustemos-lhe as desvantagens.
A vida exige acima de tudo esforço e ação. Cada um de nós é chamado a aprender, afim de exprimir-se, e não há expressão sem trabalho.Tudo na natureza espera o servidor. Descobertas e invenções que felicitam a humanidade nasceram dos que se decidiram a trabalhar, perquirindo as forças do universo.
Gênio é diligência aplicada.
Não ignoremos a importância da atividade criativa na existência, nas linhas inferiores da evolução, o trabalho aparece por domesticação da vontade. A educação expandiu-se e o trabalho ganhou troféus de nobreza; hoje, ele se define como sendo o maior privilégio do coração e da inteligência.
Não nos iludamos, dever de servir, felicidade de ser útil. Definição de caminhos e objetivos.
Visitemos um museu por alguns minutos e reconheceremos a transitoriedade dos triunfos exteriores, aprendendo que so existe um trabalho para a felicidade: A felicidade de trabalhar!
Emmanuel/Medium Chico Xavier
Para o bem não há fronteiras....
Num mundo onde a ignorância e o sofrimento abrem chagas no coração humano,o chamado da espiritualidade ecoa em nós de forma a rasgar o véu do preconceito espiritual.
A seara, de extensão condizente com as nossas necessidades de evolução, espera corações fortalecidos no propósito de servir sem distinções.
A humanidade desencarnada, despista de dogmas e limitações, abre-se em realização plena em favor daqueles ainda presos a conceitos inibidores da alma.
Pretos-velhos, doutores,caboclos,pintores filósofos, cientistas e uma gama infinita de companheiros chegam a nós demonstrando a necessidade urgente de fazer algo, movimentando em nós mesmos, em favor do próximo, os recursos que promovam a libertação das criaturas.
Menssagem de Pai João de Aruanda, no Livro Os Tambores de Angola
Salve Deus !!
Um ótima tarde!
Lilia Tatyany



Nenhum comentário:
Postar um comentário